Município de São José da Barra/MG

Notícias


19/05/2017 - 10:06:34 | Esta notícia já foi vista: 75 vez(es). | Texto: Secretaria de Assistencia Social | Foto(s): Secretaria de Assistencia Social
Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES).

Foi realizado ontem, 18 de Maio, na Câmara Municipal,  atividade promovida pela Secretaria de Assistencia Social com as crianças e adolescentes do município para tratar do tema " Abuso e  Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".


Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Poucos foram capazes de denuncia


Diariamente, centenas de meninas e meninos são abusados ou explorados sexualmente. No último ano, o #Disque100 registrou mais de 17 mil denúncias. Porém, os números ainda não expressam a realidade, já que muitos casos não são comunicados.


Participe você também. Levante esta bandeira e não deixe de denunciar qualquer tipo de violência.  Disque 100 e ajude a combater a violência e o abuso de menores.


 

Voltar para a página anterior